Friday, March 22, 2013

Cênicas Cia. de Repertório apresenta nova montagem do texto de Luís Augusto Reis

Espetáculo A filha do teatro entra em temporada no Teatro ArraialCênicas Cia. de Repertório apresenta nova montagem do texto de Luís Augusto Reis

Publicação: 22/03/2013 12:52 Atualização: 22/03/2013 15:58

No elenco estão as atrizes Bruna Castiel, Sônia Carvalho e Manuela Costa. Foto: Andre Barreto/Divulgacao
No elenco estão as atrizes Bruna Castiel, Sônia Carvalho e Manuela Costa. Foto: Andre Barreto/Divulgacao
Não é a primeira versão de A filha do teatro, texto de Luís Augusto Reis que resulta num tributo ao jogo cênico, levada aos palcos pernambucanos. Antes, a Cia. Seraphim, do Recife, dirigida por Antonio Cadengue, e a Teatro do Pequeno Gesto, do Rio de Janeiro, já contaram a história. Agora, é a vez da Cênicas Cia. de Repertório, com temporada às sextas e sábados, às 19h, no Teatro Arraial, na Boa Vista (Rua da Aurora, 457).

É a 10ª montagem da Cênicas, dirigida por Antônio Rodrigues. No elenco, as atrizes Bruna Castiel, Sônia Carvalho e Manuela Costa. Bruna recebeu o prêmio de Melhor Atriz no Janeiro de Grandes Espetáculos de 2013, quando A filha do teatro fez duas sessões em pré-estreia. A trama se inicia com um tiro, que leva à estrutura de nove monólogos que levam a três caminhos e personagens distintas. O público é apresentado à diretora teatral, mãe adotiva; uma ex-atriz pornô, mãe biológica, e a própria filha. Uma personagem oculta, Elisa, companheira da diretora, aparece nos discursos das outras três mulheres.

A temporada, com ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada), segue até 27 de abril. O espetáculo tem uma hora e 30 minutos de duração e é indicado para a partir dos 16 anos. Informações: (81) 3184-3057.

No comments: