Thursday, April 28, 2011

CONEXÕES URBANAS












Photobucket

Conexão: 1 Ligação de uma coisa com outra. 2 Dependência, relação, nexo.
Urbano: 1 Relativo ou pertencente a cidade. 2 Habitante da cidade, em oposição a rural. 3 Característico ou próprio da cidade.

O homem se mostra um ser que desde o seu nascimento é sedento de comunicação, esta se dá através da interação com o outro/ou outros, dentro de um meio social, a cidade, estabelecendo uma conexão. O homem urbano, mesmo que escolha viver recluso não está só. Vai sempre existir algum ponto de conexão entre ele e o outro. Passamos diariamente por pessoas no dia a dia e mesmo sem perceber estabelemos algum tipo de contato ou ligação. Cada uma dessas pessoas de alguma forma se conectam, seja direta ou indiretamente. Do homem cuja vida é predominantemene urbana é possível dizer que ele é um homem "multifacetado; Da cidade atual pode se dizer que ela é uma sociedade sem estilo definido justamente porque sua feição é a somatória dos estilos dos grupos que vivem nela.
Em Coneções Urbanas a cidade e seus tipos são revelados em pequenas historias, apresentando em seus quadros recortes que revelam a pluralidade dos tipos urbanos. Pequenos fragmentos aparentemente desconectados vão formando um retrato do homem cosmopolita nas suas mais diversas camadas e situações. Em cena, essa vitrine se revela através de um jogo cênico, onde os atores com roupas bases neutras, vão se utilizando de poucos acessórios para montar os diferentes arquétipos dos que habitam as grandes cidades.
Os textos são uma livre adaptação de diversos autores contemporaneos entre eles: Mário Viana, Rogério Mesquita, Luís Fernando Veríssimo, David Ives, Adriana Falcão, Marcelino Freire e Cleyton Cabral.
A montagem é fruto da primeira turma de iniciação teatral da Cênicas Cia. De Repertório e a direção é de Antônio Rodrigues, oito atores se reversam em diversos personagens típicos das grandes metrópoles em situações comuns e ao mesmo tempo inesperadas. No elenco estão Alberico Boaventura; Leoh Menndes; Lucio de Jesus; Manoel Francisco; Manu Costa; Rhayanna Fernandes; Rogério Carmo e Sergio Costa.



Conexões Urbanas
Estréia
TEATRO BARRETO JÚNIOR
(Rua Estudante Jeremias Bastos, Pina)
DOMINGO, 01 DE MAIO DE 2011
20:30h
INGRESSO: R$ 10,00 (meia para todos)
Fone: 81 3355-6398 - 9609-3838

SERVIÇO:
CONEXÕES URBANAS
TEXTO: Livre adaptação de autores contemporâneos.
DIREÇÃO: Antônio Rodrigues
ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO: Sônia Carvalho, Vinícius Vieira, Ana Souza, Bruna Castiel e Alexandre Guima.
ELENCO: Alberico Boaventura; Leoh Menndes; Lucio de Jesus; Manoel Francisco; Manu Costa; Rhayanna Fernandes; Rogério Carmo e Sergio Costa.
DIREÇÃO DE ARTE: O grupo
MAQUIAGEM: Vinícius Vieira
ILUMINAÇÃO E OPERAÇÃO: Luciana Raposo
SONOPLASTIA: Antônio Rodrigues
OPERAÇÃO DE SOM: Juliana Torres
DESING GRÁFICO: Alexandre Siqueira.
REALIZAÇÃO: Cênicas Cia de Repertório.

No comments: