Thursday, March 19, 2009

Cênicas Cia é Notícia - Festival de Teatro de Curitiba

O Festival de Curitiba Começou e a Cênicas Cia já é notícia.


Maior evento de artes cênicas do Brasil, o Festival de Teatro de Curitiba tem início esta terça-feira (17), quando ocorre a festa de abertura do evento. Em sua 18ª edição, o festival recebe mais de 300 peças, entre espetáculos de atores ou companhias consagradas, de iniciantes e infantis.

Dividido em duas vertentes principais, a Mostra Contemporânea e o Fringe, o festival segue até 29 de março. Na principal vertente, a Mostra Contemporânea, são apresentadas 29 peças. Abrindo a Mostra Contemporânea, quinta-feira (19), são encenados "Calígula", peça com direção de Gabriel Villela e Thiago Lacerda no elenco; "Oceano", com direção de Hugo Possolo; e "Rainha[(s)]", texto do dramaturgo alemão Friedrich Schiller. Os três espetáculos serão apresentados em locais diferentes Já o Fringe -- mostra paralela do festival, sem curadoria, que tem como objetivo ser um espelho da produção contemporânea brasileira -- recebe 290 apresentações.
Em sua terceira participação no Festival, a Cênicas Cia de Repertório já é notícia pelo Brasil. Jornais de Curitiba, Fortaleza e Pernambuco já estãp falando da participação de Que Muito Amou no festival, nos dias 26,27,28 e 29 de março de 2009, no Teatro Mini Guaíra.


Matérias abaixo(clique nas imagens para ampliá-las):


Diário Do Nordeste - CE
Gazeta do Povo - PR


Diário de Pernambuco - PE

Jornal do Comércio - PE

Site - A CAPA - SP

Evoé.



1 comment:

Anonymous said...

ola!Eu andava cansado de pesquisar meios de ganhar algum online ate que axei um website para ganhar cash sem investir,gosteimuito!
Coloco aqui a morada para a comunidade http://www.celebpoker199gratis.pokersemdeposito.com/ !
PS:adorei pofunadamente o teu espaco online bom trabalho!
Ate a vista