MAMÃE NÃO PODE SABER
“Mamãe não pode saber” é um turbilhão de situações onde 5 atores e um narrador se desdobram em 12 personagens, e num momento da peça, essas personas se encontram. Como? Esse é o grande trunfo da peça que fala de temas atuais como a busca desenfreada pela beleza, as artimanhas políticas, os modismos dos adolescentes, os sonhos de cada um.
Sinopse
“Mamãe não pode saber” conta a história de uma família decadente, que enxerga em sua matriarca, a possibilidade de salvação das suas dívidas. Ela é mãe de Dona Glória, uma perua que tenta ganhar a vida com um serviço de auto-ajuda por telefone, mas, é claro, não leva o menor jeito pro negócio. Glória é casada com Arthur, um político desonesto, que, tenta a qualquer custo, deslanchar sua candidatura a deputado, auxiliado pelo não menos corrupto assessor Moreira, mas, em decorrência de sua falta de inteligência, Arthur mal consegue decorar o slogan de sua campanha.
Glória vê em sua filha, Priscila, aspirante a modelo de 13 anos, a grande chance de sair da pindaíba. Mas, para atrapalhar seus planos, Priscila tem Júlia, amiga invejosa que, a despeito de sua beleza faz de tudo para tentar engordá-la. Juninho, seu irmão é um adolescente que segue uma tribo a cada semana, acompanhado de seu fiel escudeiro Zepa.
As armações dessa família vêm à tona quando a iminência da chegada da Mamãe acontece. O grande problema é que ela vem para conhecer a sua neta, e não está ciente das mentiras da família. Mamãe pensa, por exemplo, que Arthur é o Prefeito do Recife, dentre outras mentiras que inventaram pra ela. E de fora, mas não menos participativa existe, Flora, a empregada romântica que sonha ser atriz e a única que entende tudo o que se passa dentro dessa bagunçada família. Inesperadamente surge Wellington, o motorista recém contratado, que fica perdido no meio de tanta confusão e vira objeto de desejo de Flora.
Mamãe, no entanto é seqüestrada ao chegar na cidade, causando certo alívio em todos. Mas para desespero geral, aparece o detetive Gomes com o propósito de desvendar este crime.
A trama é descoberta quando, para o delírio do público, os 12 personagens, identificados apenas pelas vozes dos 5 atores, driblam a impossibilidade física do encontro numa passagem antológica. É o ápice da comédia. É teatro em estado de graça.TEXTO: Mamãe Não Pode Saber
AUTOR: João Falcão
DIREÇÃO: Antônio Rodrigues
ELENCO: Alexandre Guima, Ana Souza, Antônio Rodrigues, Bruna Castiel, Sônia Carvalho e Vinícius Vieira.
--
CÊNICAS CIA DE REPERTÓRIO
www.cenicascia.blogspot.com
cenicascia@gmail.com
81 9609-3838
No comments:
Post a Comment